fbpx
25 de janeiro de 2018

O que fazer quando a internet está lenta: 6 dicas

Você está na cara do gol no Fifa e a internet trava. E quando encontra um adversário no CS e erra por causa do lag? E perder uma pentakill no LoL? Até mesmo quando está estudando ou trabalhando, ficar com a internet lenta faz o sangue ferver.
Vamos ver algumas dicas do que fazer nesses casos. Confira logo abaixo!

1 – Desligar e ligar o modem

Qualquer um que já ligou para a operadora de internet sabe que esta é sempre a primeira coisa que eles pedem. Então, se antecipe. Se a internet estiver ruim. Ligue e desligue o modem. Bem óbvio.

2 – Verifique se o problema é só na sua máquina

Se o problema ainda continuar, pode ser que seja um problema do aparelho que estiver usando. Use outros computadores, ou até mesmo videogames, que tem teste de velocidade. Se o problema for da rede, vai aparecer em todos.

3 – Sinal do WiFi

É importante não confundir uma internet lenta, com um sinal de Wifi fraco. Existem maneiras de aumentar a força do Wifi e um posicionamento legal pode ter um resultado melhor. Procure usar a internet perto do roteador, posicionado de preferência em um local alto, sem nenhuma parede ou janela no caminho.

Uma boa maneira de medir essa diferença é comparar a velocidade no cabo com a do wireless.

4 – Senha do WiFi

Fique de olho também na senha. Não deixe sob hipótese nenhuma, seu Wifi desprotegido. Um usuário sem autorização pode estar aumentando o consumo dos seus dados e atrapalhando na velocidade e estabilidade da sua internet.

Não deixe de conferir em nosso blog os tutoriais que fizemos sobre como trocar a senha do wireless do roteador TP-Link TL-WR849N e do roteador TP-Link TL-WR740N.

5 – Vírus e Firmware

Ainda na segurança é sempre bom manter o computador protegido. O antivírus precisa estar em dia atualizando as definições de vírus e também sempre fazer updates no firmware, para diminuir os possíveis problemas.

6 – Preste atenção no consumo de banda

É difícil ver Netflix enquanto o filho joga caso a sua internet tenha uma velocidade inferior a 2 megas. Por isso, é preciso ficar atento a aplicativos e outros programas que possam estar usando a banda.

Evite também sobrecarregar o seu navegador (Firefox, Google Chrome, Microsoft Edge, Safari). Quanto mais janelas abertas, maior é o processamento necessário e isso pode prejudicar a conexão.

 

Viu como pequenos detalhes podem fazer a diferença? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdos e dicas como essas! 😉

Atendimento Click