10 de novembro de 2017

Como trocar a senha do Wifi (Wireless) do roteador TP-Link TL-WR849N

Uma dentre as diversas formas de garantir a segurança de sua rede wireless (wifi), é alterando a senha de acesso. Neste post você aprenderá a alterar a senha de seu roteador wireless TP-Link TL-WR849N.
Um detalhe muito importante que talvez você não saiba é que caso alguém invada a sua rede wifi e a use para fins indevidos; você poderá ser responsabilizado. Isso porque toda rede recebe uma identificação, sendo esta possível de rastrear a origem.

Neste artigo iremos ensinar você a configurar o seu roteador wireless TP-Link TL-WR849N, alterando a senha e utilizando a tecnologia WPA2; que é o método mais avançado e seguro de criptografia. Ou seja, será muito difícil, praticamente improvável que alguém consiga invadir a sua rede. Confira logo abaixo como realizar esse procedimento.

Acessando o painel do roteador wireless TP-Link TL-WR849N

Através de qualquer navegador (Firefox, Google Chrome, Safari, Edge, Internet Explorer etc) e na barra de endereço digite “http://tplinklogin.net” ou “http://192.168.0.1/“, em seguida aperte a tecla “enter“.

Com isso, você terá acesso à página de login. Para os roteadores com usuário e senha padrão de fábrica utilize o seguinte acesso:

  • usuário: admin
  • senha: admin

Já os roteadores que já foram configurado ao menos uma vez (aparelhos usados) e ainda não tenha sido resetados, digite a senha padrão da Click:

  • usuário: admin
  • senha: cli91*

acesso-painel-TP-Link TL-WR849N

Após acessar o roteador como explicado anteriormente, clique no ícone “Rede” situado no canto esquerdo no “menu” do roteador, como mostra a figura a baixo.

painel-rede-TP-Link TL-WR849N

Após acessar a aba Rede, configure o tipo de conexão para “PPPoE” e preencha os campos de “ Nome de usuário PPPoE” e “Senha PPPoE” com o Padrão (usuário “primeiro nome do assinante + 4 primeiros números do CPF do mesmo e senha “PPPoE” com o ultimo nome do assinante + 4 primeiros dígitos do CPF).

sugestao-de-senha-pppoe-TP-Link TL-WR849N

As conexões secundarias ficam desabilitadas por padrão e o modo de conexão “sempre online” habilitado, tempo máximo ocioso de 15 minutos e tipo de autenticação “auto_auth”. Conforme exemplo.

conexao-secundaria-TP-Link TL-WR849N

Após isso, clique no botão “Salvar” logo a baixo.

botao-salvar-roteador-TP-Link TL-WR849N

Configurando a rede Wireless (wifi)

Clique na aba “WIRELLES” a baixo de “rede”  no meu do roteador TP-Link TL-WR849N.

configuracao-wireless-TP-Link TL-WR849N

Após clicar em “WIRELESS” habilite a rede wireless selecionando o campo de habilitação e preencha os campos com nome da rede escolhido pelo cliente conforme exemplo na imagem.

habilitar-wireless-TP-Link TL-WR849N

Após preencher o SSID (nome da rede) do cliente, configure o modo e o canal padrão (automático). Click em seguida em “salvar”.

salvar-wireless-TP-Link TL-WR849N

Feito isso, acesse o campo “segurança wireless “ para colocar uma senha na rede wifi do cliente (a senha também é escolhida pelo cliente, aconselha-se a deixar anotado em um papel para que o cliente não perca).

seguranca-wireless-TP-Link TL-WR849N

O campo de “password wireless” é onde fica a senha do wifi escolhido pelo cliente.

local-senha-wireless-TP-Link TL-WR849N

Após acessar o campo de “Segurança Wirelles”, mantenha desabilitado o campo de “Desabilitar segurança Wirelles” pois queremos a segurança da rede wirelles de nossos clientes. o “tipo de autenticação” e “criptografia” fica por padrão sendo “WPA-2” e “AES”, conforme exemplo.

exemplo-wpa2-TP-Link TL-WR849N

Feito isso, clique em “SALVAR”  e está pronto a configuração wifi do cliente. É normal que o roteador reinicie.

Viu como é bem fácil? Agora você está bem mais protegido! ?

Alguma dúvida sobre como configurar ou alterar a senha do seu wifi? Deixe um comentário abaixo.
Ah! Assine a nossa newsletter, você receberá conteúdos e dicas sobre tecnologia e internet!

Atendimento Click