5 de outubro de 2017

Aprenda a alterar a senha do roteador wireless TP-Link TL-WR740N

Todos os roteadores vêm de fábrica com uma senha e um nome de identificação da rede wireless para o ambiente em que será instalado, alterar a senha do wifi de tempos em tempos é muito importante para se manter a segurança de sua rede.
Por mais que seja cômodo ter uma senha curta, ou algum nome/apelido que remeta à você, lembre-se que em uma rede vulnerável é possível interceptar todos os dados que trafegam pela rede.

Neste artigo iremos ensinar em poucos passos como alterar a senha do seu roteador wireless TP-Link TL-WR740N, confira abaixo.

Acessando o painel do roteador

Abra o seu navegador (Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari, Edge etc) e na barra de endereço digite “http://tplinklogin.net” ou “http://192.168.0.1/“, em seguida tecle enter.

Você terá acesso à página de login, para roteadores com usuário e senha padrão de fábrica utilize:

  • usuário: admin
  • senha: admin

Caso o roteador já tenha sido configurado uma vez (aparelhos usados) e ainda não tenha sido resetado, digite a senha padrão da Click:

  • usuário: admin
  • senha: cli91*

painel-tp-link-tl-wr740n

No menu lateral esquerdo, acesse a aba “Wireless”, quinto tópico no menu e clique em “Configurações do wireless”:

menu-wireless-tp-link-tl-wr740n

Habilite a rede wireless (sinal wireless do roteador) e o “broadcast SSID” clicando na caixa de seleção.

caixas-de-selecao-tp-link-tl-wr740n

Feito isso, você poderá dar um nome para a sua rede, basta preencher o primeiro campo (nome da rede wireless), conforme imagem abaixo. Após preencher o SSID (nome da rede) do cliente e ativado o broadcast, configure o modo e o canal padrão (automático). Em seguida clique em “salvar”.

nome-rede-tp-link-tl-wr740n

Agora acesse o campo “Segurança do wireless” para colocar uma nova senha em sua rede de internet sem fio. Mas lembre-se de anotá-la em algum lugar para que você possa conectar seus aparelhos posteriormente facilmente.

seguranca-do-wireless-tp-link-tl-wr740n

Após acessar esse submenu mantenha desabilitado o campo de “Desabilitar segurança”, desta forma você está garantindo a segurança de sua rede. O tipo de autenticação e criptografia permanece por padrão; sendo “WPA2-PSK” e “Automático” respectivamente, conforme exemplo.
No campo “Senha do wireless” ou “Password Wireless” você poderá inserir a sua senha.

password-tp-link-tl-wr740n

Após inserir a sua senha, clique em “salvar”. O roteador irá reiniciar já com as novas configurações de senha e nome de rede, caso ambas tenham sido alteradas.

 

Alguma dúvida sobre como configurar ou alterar a senha do seu wifi? Deixe um comentário abaixo. 😉
Ah! Assine a nossa newsletter, você receberá conteúdos e dicas sobre tecnologia e internet!

Atendimento Click